Lua de mel em Salvador
Salvador, terra do sol, do axé, da beleza e do acarajé. Não, tem muito mais do que isso e vocês vão descubrir nesse artigo!
Informação sobre Salvador
Algum dia esse artigo tinha que sair não é meninas? Sendo de Salvador, posso dar algumas boas dicas para comer, passear e namorar na terrinha!
Para comer: Ninguém pode sair de Salvador sem provar o acarajé. Todos são recomendados, mas se quiser os mais famosos, podem ir no Acarajé da Dinha – no Largo do Rio Vermelho ou no Acarajé da Cira, em Itapuã. Cuidado com a pimenta! ;) Para acompanhar, uma boa água de coco. Os pratos típicos da Bahia levam azeite de dendê e eu aconselho provar com moderação (para quem não está acostumado pode ser um pouco forte) e não se preocupem, existem muitos restaurantes especializados em comida baiana e 100% recomendados. Ah! Já estava esquecendo mina “comida” favorita: pãozinho delícia. Só se encontra em Salvador.
Para um passeio no fim da tarde: O pôr do sol no Porto da Barra é imperdível. Depois, podem ir caminando até o Farol da Barra pela orla, que agora está reformada, até o Cristo. Uma das vistas mais bonitas da cidade.
Para um passeio cultural: O Centro Histórico da cidade de Salvador é praticamente uma obra de arte. Aconselho 1 dia inteiro pelo bairro. Vale a pena começar pela Cidade Baixa, começando pela Igreja do Senhor do Bomfim – não esqueçam de colocar uma fitinha e fazer 3 desejos -, fazer uma pausa no Mercado Modelo e pegar o Elevador Lacerda para chegar na Cidade Alta. Aqui, recomendo o sorvete que está ao lado do elevador apreciando o mar. E depois, podem percorrer as ruas do Pelourinho cheias de histórias, igrejas e muita cultura africana. Dizem que Salvador tem 365 igrejas e uma das mais bonitas é a Igreja de São Francisco, também conhecida como Igreja de Ouro.
Para um passeio pelo mar:As praias do centro da cidade são bonitas e bastante movimentadas. Se você procura mais sossego, pode ir para Itapuã, Stella Maris, e entrar no Litoral Verde, onde estão praias como Vilas do Atlântico e Buraquinho. Continuando por esse trajeto, você chegará em Costa do Sauípe e Praia do Forte, as praias mais “cool” do momento em Salvador. Visitas ao Projeto Tamar, tranquilidade e muito conforto são as dicas para esses dois lugares. Se sobrar tempo, peguem o catamarã e façam uma visita a Morro de São Paulo, uma das ilhas. Em 30-40min vocês chegaram no paraíso. E com um pouquinho mais de dias, vale a pena conhecer a ilha mais famosa, a de Itaparica onde muitos soteropolitanos tem a casa de praia.
Dicas:
O transporte público de Salvador não é o melhor mas, funciona. Salvador, como toda cidade turística é cara. Vale a pena pesquisar preços antes de fechar qualquer pacote de viagem.
O verão na Bahia começa em outubro e vai até início de março. Todas as grandes festas e shows acontecem nesse período. Se decidir ir em junho/julho, confiram as programações de São João pelos interiores e aproveitem um bom arrastapé.
E agora, estou morrendo de vontade de ir dar um passeio pela orla e tomar água de coco! Quem pretende fazer a lua de mel em Salvador?