Lua de mel em Birmânia
Hoje nós lançamos o nosso lado mais aventureiro para visitar um dos países mais exóticos e misteriosos no sudeste da Ásia, Birmânia. Prepare-se para desfrutar de sua paisagem incrível e a simpatia de seu povo.
Informação sobre Birmânia
Birmânia é o nome pelo qual a ONU chama este país no sudeste da Ásia, embora na União Europeia, desde Outubro de 2010, a deixou oficialmente conhecida como Myanmar. Ele fica ao sul da China, próximo à Tailândia e Índia.
Certamente a Birmânia é um país que irá cativá-lo, e se você está planejando viajar para lá em sua lua de mel, anote essas boas dicas...Aqui estão alguns dos lugares que você não pode perder:
Bagan: não há nada mais exótico e misterioso que visitar uma cidade abandonada, por isso estamos certos de que Bagan irá cativá-los. Localizada ao longo do rio Irrawaddy, esta cidade é uma das maravilhas da Ásia. Lá você pode encontrar belos pagodes e templos fabulosos. Curiosamente esta cidade foi saqueada no final do século XIII e, depois disso, não foi mais reconstruído. Aconselho preparar a câmera fotográfica e levar baterias extras, e assim garantir o maior número de fotos dos mais de 5.000 templos. Dentre estes destacamos Ananda, Thatbyinnyu e Gawdawpalin.
Mandalay: é a segunda maior cidade e a antiga capital da Birmânia. Aqui você não pode perder Shwenandaw Kyaung, antes um luxuoso palácio rodeado por um fosso, e hoje, o único prédio que ainda mantêm-se de pé. Não deixe de visitar também a colina de Mandalay que, para chegar no seu topo, deverá subir suas famosas escadas em espiral, com cerca de 1.729 degraus. A recompensa será poder desfrutar das suas vistas, templos e um pôr-do-sol belíssimo. E, claro, você não pode ir a Mandalay sem atravessar qualquer um de seus mercados movimentados onde você pode comprar alguns artesanatos.
Lago Inle: este é, certamente, um local de visita obrigatória onde você vai se surpreender. Em suas margens, encontramos mais de 200 vilas e, a sua maioria, são habitadas pelos Intha, os filhos do lago. Os Intha aprenderam a viver no lago e aproveita-lo ao máximo. É de fascinar o seu mercado flutuante, seus templos, a forma original e autêntica como tudo é construído na superfície do lago, e, particularmente, o jeito Intha de remar. Eles não usam as mãos para fazer este movimento, e sim os pés.
Como vê, a Birmânia pode ser um lugar perfeito para uma lua de mel inesquecível. Fica a lembrança de que todas as visitas aos templos devem ser feitas de pés descalços e calças longas....O uso de shorts e bermudas nesteslocais são proibidos.
E, para terminar, lembrar que clima da Birmânia é tropical, com temperatura média de 25°C. A melhor época para visitação é entre novembro e fevereiro, época de temperaturas mais amenas e chuvas menos abundantes. De junho a setembro as temperaturas também são suaves, mas coincide com a estação das monções, onde as chuvas são abundantes. As piores datas para viagens são entre março e maio, quando o calor é quase insuportável.