Lua de mel em Jordânia
Se você procura uma lua de mel exótica e cheia de contrastes, a Jordânia pode ser o destino perfeito. Hoje vamos revelar tudo o que se pode encontrar neste país fabuloso.
Informação sobre Jordânia
Grandes desertos, jóias arquitetônicas, águas calmas...Muitas atrações esperam por você na Jordânia, um país cheio de contrastes exóticos, com uma beleza cativante.
O clima é sempre quente e os jordanianos garantem que o tempo é ensolarado e têm temperaturas agradáveis durante todo o ano. Primavera e outono são um pouco mais frio, e é na primavera que mais chove. Mas bom mesmo é no verão, que os dias são mais longos, ensolarados e quentes, e que as noites são maravilhosas, perfeitas para desfrutar o pôr-do-sol. No inverno, a temperatura permanece agradável, exceto nos desertos, onde faz bastante frio. No entanto, é um bom momento para visitar o Mar Morto e Aqaba, cujas temperaturas são sempre quentes.
Segue algumas sugestões de visitas:
Amã: começamos a nossa lua de mel na capital jordaniana. É uma cidade cosmopolita que combina, de uma forma magnífica, traços do mundo antigo com o melhor do mundo moderno. Está estrategicamente localizado em um conjunto de morros, entre o deserto e o fértil Vale do Jordão. No centro comercial da cidade, encontramos hotéis modernos, boutiques e galerias de arte, cafeterias e oficinas de artesanato tradicionais. Mas, se você quiser ver a verdadeira essência da cidade, não se esqueça de passear pelo centro histórico e fazer compras nos "souks".
Petra: a visita a Petra é mais do que o necessária, pois não é à toa que ela é considerada a oitava maravilha do mundo antigo. É uma cidade antiga esculpida em rocha pelos natabeos, uma tribo árabe que se instalou na região há mais de dois mil anos. Petra era uma região privilegiada por ligar diferentes rotas do comércio de seda e de especiarias. Para visitar toda a cidade, vão precisar de 4 a 5 dias e de roupas e sapatos confortáveis. Além disso, recomendamos madrugar nas visitas, pois a melhor hora para passear na cidade é pela manhã ou no fim da tarde. Nesses momentos são quando vocês vão encontrar as melhores luzes para fotografar.
O Mar Morto: no Vale do Rift, a 400 metros abaixo do nível do mar, encontramos o Mar Morto. Certamente você vai desfrutar de uma das mais belas, impressionantes e dramáticas paisagens do mundo. É o ponto mais baixo da face da Terra e é o destino final de muitos rios, entre eles, o Jordão. Lá você pode deixar o tempo "parar" e relaxar enquanto flutua em suas águas, que contém 10% mais de sal do que qualquer outro mar. Você também pode passar as suas areias no corpo, pois elas são cheias de propriedades ricas para a pele. Além disso, você vai encontrar um monte de Spas e Centro de Saúde e Bem-estar na região. Definitivamente a melhor maneira de terminar a sua lua de mel.
Finalmente, lembrá-lo que o Ramadão é o mês sagrado para os muçulmanos, por isso pode não ser a melhor época para visitar a Jordânia. Durante o Ramadão a venda de álcool é proibida, assim como comer, beber e fumar em público durante o dia, e, embora estas normas devam ser cumpridas pela comunidade muçulmana, os visitantes são convidados seguir a regra, por respeito. As datas do Ramadão são regidos pelo calendário lunar islâmico, mas geralmente coincide com o nosso verão. Em 2014, o Ramadão aconteceu entre 28 de junho e 28 de julho.