Lua de mel em Nepal
Diz a lenda que o Nepal nasceu a partir de uma mágica flor de lótus que flutuava no lago que ocupa o vale de Kathmandu. Não sabemos se a lenda é verdadeira, mas certamente Nepal é extremamente cativante.
Informação sobre Nepal
Nepal está localizado no sul da Ásia, bem no Himalaia, limitado ao norte pela República Popular da China e ao sul, pela Índia. É um país montanhoso, onde há algumas das montanhas mais altas do mundo, como o Everest. Muito por isso, este não é um local de um único clima. A altitude, que varia de 60m a 8.850m, nos faz ter a oportunidade de desfrutar climas tropicais, continentais ou alpinos, dependendo da nossa localização.
O Nepal é um destino perfeito para uma lua de mel diferente e espiritual, onde se pode conhecer culturas diferentes e curtir paisagens incríveis. Se este é o seu destino, você não pode perder as nossas dicas:
Kathmandu é a capital do Nepal, e tem uma energia mágica, perceptível logo na chegada. Por isso, esta cidade é uma excelente opção para começar a sua viagem de lua de mel. Lá você encontra o Mosteiro Kumari, que é a casa da Deusa viva Kumari. Esta Deusa é uma garota da casta Sakya, que foi escolhida entre as meninas de 4 e 5 anos. Depois de passar por vários testes e ser eleita a Deusa, a menina perde o trono ao chegar n puberdade, sendo substituída por outra garota, com os mesmos critérios. Mas se lembrem: não é permitido fotografar a Deusa menina. Do Templo Kathmandu você pode ver o templo original de Krishna e o templo Jagannath, famoso por suas esculturas eróticas e seus palácios, como Hanuman Dhoka e Narayanhiti Dubar.
Patan é a segunda maior cidade do Nepal. Ela é separada de Kathmandu apenas pelo rio Bagmati. É uma cidade perfeita para se perder nas suas ruas cheias de pequenos artesãos, charmosas lojas com brassware (utensílios feitos de latão) e ferreiros. Lá você vai encontrar o único jardim zoológico em todo o país, no encontram-se rinocerontes, tigres, leopardos e um grande número de aves. Outras atrações imperdíveis são o Templo Kumbeshawar, que é o mais antigo da cidade, e o Templo de Ouro, mosteiro budista onde andamos entre as tartarugas sagradas.
Pokhara é a cidade perfeita para terminar a sua lua de mel. Ela está localizada muito perto das montanhas e ao lado de um belo lago, por isso, é o ponto de partida comum para rotas de trekking. Além disso, ela também é a mais indicada para se recuperar das longas caminhadas. É em Pokhara que se encontra os melhores restaurantes e acomodações de Nepal e você pode aproveitar a oportunidade para dar algumas voltas e depois passar algumas horas relaxando à beira do lago.
A melhor época para visitar o Nepal é na Primavera e no Outono, respectivamente de março a junho e de setembro a novembro, no hemisfério norte.