Lua de mel em Áustria
Não há nada mais romântica que a possibilidade de passar uma lua de mel nos Alpes...Conheça a Áustria, com sua tradição em música erudita, artes e arquitetura sustentável.
Informação sobre Áustria
Situada na Europa Central, a Áustria é habitada por cerca de 8 milhões de habitantes. Com seus terrenos cheios de montanhas, o seu clima varia entre temperado e alpino, o que fascina os amantes dos esportes da neve. Tem como língua oficial o alemão, mas encontramos facilmente algumas pessoas conversando em croata, esloveno e russo.
Sua arquitetura é pioneira e mistura construções impressionantes como complexos inovadores feitos de vidro, casas modernas mas com um tom rústico por serem feitas de madeira e prédios conservadíssimos da época do império. Além disso, é um país que respira cultura, com seus monumentos, museus, exposições e concertos musicais.
Anote o que não perder e se encante com o país de Mozart:
Bairro dos Museus: situado em Viena, esse complexo artístico fica bem próximo do Palácio Imperial. Seus visitantes não são atraídos apenas pelos inúmeros e conhecidissímos museus. Neste espaço você encontra pinacotecas, cafeterias maravilhosas, djs e ainda pode desfrutar de manifestações artísticas (expressões corporais, pinturas ao ar livre, debates poéticos) que acontecem em torno dos seus amplos pátios.
Innsbruck: a capital dos Alpes. Aqui você pode desfrutar de um passeio pelo centro histórico medieval e depois curtir os esportes da neve. Na montanha Nordkette, aproveite para ver a maravilhosa paisagem de toda cidade e do vale do rio Inn, além de visualizar vários os Alpes austríacos ao seu redor.É nesta cidade que acontece o famoso Festival de Música Erudita.
Zwetschkenknödel: experimente este doce, facilmente encontrado em seus restaurantes e cafeterias. Trata-se de uma combinação entre ameixas com Knödel, uma massa típica da culinária austríaca e tcheca.
Salzburgo: nesta cidade você poderá curtir seus castelos e suas igrejas. Mais ao sul, para a alegria dos fanáticos por história, encontramos o "Ninho da Águia", uma casa que servia de refúgio para Hitler.
Não deixe também de visitar o Museu de Mozart, o Palácio Belvedere, onde encontra-se uma belíssima galeria de arte e o Palácio de Recreio de Hellbrunn, com sua fontes de água.
A melhor forma de circular em todo o país é de trem. Algumas rotas de ônibus te transportam até cidades mais distantes do centro, como Salzkammergut, ótima para relaxar.
E, para terminar, não deixe de experimentar os maravilhosos vinhos brancos da região.