Lua de mel em Budapeste
Destino romântico e sedutor, espaçoso e luminoso. Tão linda é Budapeste, a pérola do Danúbio que vai fazer você passar uma lua de mel dos seus sonhos.
Informação sobre Budapeste
Se na sua lua de mel você pretende se perder entre as principais capitais da Europa, Budapeste será um excelente destino. A capital da Hungria é um destino acessível, vibrante e cheio de coisas incomuns.
Se você quer descobrir toda a rica história deste cidade imperial, anote nossas dicas:
O Parlamento: sem dúvida, é o prédio mais representativo da cidade. É o terceiro maior Parlamento, depois do Parlamento da Roménia e da Argentina.
A Ponte das Correntes: a ponte mais antiga da capital húngara e a mais conhecida de todo o Danúbio. É também conhecida como Ponte Széchenyi. Ela foi criada em 1849 para facilitar a passagem de pessoas entre Buda e Pest e foi finalmente reconstruída após a Segunda Guerra Mundial.
Castelo de Buda: uma das imagens da cidade mais conhecidas pelos turistas. O castelo, também conhecido como Palácio Real, já foi a residência oficial da monarquia húngara. Para subir e visitá-lo, a melhor maneira é tomar o funicular Budayári Sikló...Os mais ousados e aventureiros também podem subir a pé.
O Bastão dos Pescadores: mirante situado na colina de Buda e onde se tem uma vista maravilhosa, imperdível para os visitantes. Aqui você pode ver todo o esplendor de Pest e do Danúbio. É composto por sete torres que simbolizam as sete tribos que fundaram a Hungria no século IX.
O Mercado Central: é o maior mercado da cidade e foi inagurado no final do século XX. Nele você pode ver a agitada vida cotidiana dos habitantes da cidade e saborear a comida tradicional húngara por um ótimo preço.
Opera Budapeste: jóia barroca e neo-renascentista da cidade. Foi construída entre 1875 e 1884 e foi projetada pelo arquiteto Miklós Ybl. A fachada exterior é decorado com muitas esculturas de músicos e compositores famosos.
No entanto, há outros lugares interessantes para visitar, como a famosa rua Andrassy, Praça dos Heróis, a Cidadela, a sinagoga judaica e as relaxantes e famosas águas termais de Budapeste.
Então, se você optar por passar em Budapeste, recarregue suas energias e tenha certeza que irá embora querendo mais e mais...!