Lua de mel em Grécia
O destino mais romântico de todos os tempos, belas praias e o pôr-do-sol mais bonito do mundo (segundo dizem) são atribuídos às ilhas e cidades gregas. Se eu fosse você, conferia esse artigo e marcaria a passagem hoje mesmo!
Informação sobre Grécia
É só conferir as fotos e depoimentos de quem foi à Grécia, que começo a pensar: por que não fui para lá ainda? Se você também tem essa sensação, o momento é propício. Apesar da alta do dólar, e consequentemente do euro, visitar a Grécia não está tão caro quanto já foi um dia. Por causa da crise Européia, o país teve que baixar os preços consideravelmente.
Muitos guias online recomendam visitar a capital e escolher mais uma ou duas ilhas. As mais famosas não estão exatamente pertinho de Atenas. Mykonos e Santorini estão a cinco horas de barco do continente e apenas 40 minutos de avião. No entanto, é exatamente de barco, ferry ou até navio de cruzeiro que se recomenda chegar nas ilhas. Parece que o passeio é mágico!
Alguns amigos passaram a experiência de conhecer Atenas por completo. Depois que estourou a crise no país, a cidade ficou mais suja e abandonada. Mas, se você é um amante da História e Filosofia, reserve um ou dois dias para conhecer a Acrópole e o Parthenon.
A proposta grega é ficar de pernas para o ar, só namorando e curtindo o sol e o mar. O Mar Mediterrâneo é tranquilo e sua cor é azul cristalina naquele trecho. O verão é bem quente, recomenda-se ir no final da temporada, como setembro e começo de outubro, bem como nos meses de maio a junho.
Se você gosta do iogurte grego que faz o maior sucesso nos supermercados, não perde por esperar. Toda a comida da região é regada a iogurte, queijos, azeite, azeitonas, berinjelas, tomates e demais sabores mediterrâneos. Noivinhos do meu Brasil, quem vai para a Grécia de lua de mel?