Lua de mel em Luxemburgo
Venha conhecer os mistérios deste pequeno país europeu e desfrutar de uma lua de mel rica em sossego e passeios culturais. Luxemburgo te espera!
Informação sobre Luxemburgo
Luxemburgo, que está na Europa Ocidental, fica próximo da França e de outros países desta região. Com uma população de quase meio milhão de pessoas, reflete os costumes da Europa Germânica e Românica.
Apesar das suas produções culturais terem ficado meio apagadas diante das demais obras dos países vizinhos, elas continuam vivas e vibrantes na região. Muito por isso Luxemburgo já teve a sua capital intitulada como "Capital Europeia da Cultura".
A região do norte é bastante conhecida pelos seus rios, vales e colinas, enquanto que a região do sul é conhecida pelos seus bosques e agricultura. Mais ao sul, encontramos belas e calmas paisagens. Um excelente lugar para descansar após a correria pré-casamento.
Neste destino, recomendamos passeios pelos museus, parques e pelas ruas da cidade:
Parque Natural de Upper Sure: localizado entre dois países, Luxemburgo e Bélgica, que dividem um projeto para desenvolver esta área e promovem visitas temáticas para contar as lendas locais.
Grão-Duque Jean Museu de Arte Moderna (Mudam): localizado em Kirchberg, é um museu muito novo, inaugurado em 2006, e tem como objetivo se tornar um centro cultural independente.
Museu Nacional de História Militar (MNHM): situado na cidade de Diekirch, é conhecido pelos seus registros históricos sobre a Batalha do Bulge, tentativa de invasão alemã durante a Segunda Guerra Mundial.
Cidade do Luxemburgo: uma cidade preservada, e que está na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO, em função da importância histórica de suas fortificações.
The Family of Man (A Família do Homem): exposição permanente do fotógrafo Edward Steichen, situada na cidade de Clervaux, e faz parte do Programa Memória do Mundo da UNESCO.
Conheça também a Catedral de Notre Dame, a ponte Adolphe e a Gelle Fra, um monumento que homenageia os homens de Luxemburgo que, voluntariamente, participaram da primeira guerra mundial.
E não deixe de saborear os vinhos da região do Vale de Moselle.