Lua de mel em Rússia
A Rússia é um desses países que não podemos deixar de visitar. É o maior país do mundo, em extensão, e se funde com a perfeição da Europa Oriental. Preparamos uma lua de mel onde a opulência será seu companheiro de viagem.
Informação sobre Rússia
A Rússia é o maior país do mundo, com uma área de mais de 17.000 km, o que representa 1/9 de terra do planeta. Ocupa todo o norte da Ásia e 40% na Europa, e detém o recorde de ser os país que mais faz fronteira com outros países, 16 no total. Se você está planejando visitar este fabuloso país em sua lua de mel, aqui estão dois destinos que, com certeza, vão cativá-lo:
St. Petersburg: localizado no Golfo da Finlândia, esta cidade foi fundada pelo czar Pedro, o Grande, para ser a "janela" da Rússia para a Europa. Esta é uma das maiores cidades do mundo e a segundo da Rússia. Ela é conhecida como a Veneza do Norte, por causa de seus românticos canais, igrejas e palácios majestosos, além dos belos parques.
Uma das suas principais atrações é a "noite branca", um fenômeno que ocorre durante o solstício de verão, onde o crepúsculo vira uma espécie de "amanhecer", e impede que a noite fique totalmente escura.
Nesta cidade você não pode deixar de visitar a Catedral de Santo Isaac e da Virgem de Kazan, o Palácio de Inverno e a Fortaleza de Pedro e de Paulo, famosa por sua impressionante catedral, que é o panteão dos czares russos. Não deixem também de ir no Museu Hermitage, um dos maiores do mundo, nem no palácio Ekateriinski, com sua espetacular Câmara de Âmbar.
Moscou: é a maior capital do mundo. O que mais atrai nesta cidade é a majestade de seus edifícios, e as espetaculares cúpulas douradas que, vistas do alto, pontilham toda a cidade. Na Rússia tudo é muito grande...
A maior praça do mundo não poderia ser em outro lugar que não fosse em Moscou. É a famosa Praça Vermelha, onde você pode visitar o mausoléu de Lenin, o Museu Estatal da História e a famosa catedral de São Basílio, com suas cúpulas características e pitorescas, construída no século XVI por Ivan, o Terrível.
No centro da cidade, encontra-se o Kremlin, a antiga fortaleza dos czares, onde também pode visitar a Catedral da Assunção, San Miguel Ancárgel, Tsar de canhão e bell Zarina. Não perca a oportunidade de conhecer o Gran Teatro Bolshoi, casa de grandes óperas e do famoso ballet. E, se há uma experiência que você não pode deixar de vivenciar, é sair de metrô e conhecer seus "palácios subterrâneos". São 165 pomposas estações que se tornam verdadeiros museus, cheios de esculturas, entalhes, mármore e outras maravilhas.
Quanto ao clima, sendo um país grande, não podemos falar de uma temperaturas únicas e equivalentes. Os invernos são muito frios e os verões muito quentes. A melhor época para visitar a Rússia é no verão, quando as temperaturas são agradáveis?? de dia, mas frio à noite. Os invernos são extremamente frios e podem chegar a -20°C. Mas se o frio não te dá "medo", você pode visitar o país no Outono e desfrutar das maravilhosas paisagens nevadas.