Lua de mel em Veneza
Gôndolas, igrejas, comida italiana e ruas apertadinhas. Veneza é um charme e muito romântica. Perfeita para ser visitada em uma ocasião em que o “amore” está no ar! Confira nossas dicas sobre a cidade.
Informação sobre Veneza
Você já viu algum filme que se passa em Veneza? Parece até exagero, tudo é feito em barco, lancha, gôndola. Parece que o tema é só esse! Mas é assim mesmo, Veneza tem 118 ilhotas, ligadas por mais de 400 pontes. A melhor forma de se chegar nos lugares é mesmo pelos canais. No entanto, o passeio a pé não é descartado.
Veneza tem ruas pequenas e se parece com um labirinto. Muitas ruelas desembocam na Praça San Marco, onde está a Basílica com o mesmo nome e o Palazzo Ducale, construído entre os séculos XIV e XV e onde vivia o Doge de Veneza, uma espécie de primeiro-ministro da época. Há muitos museus pela cidade, incluindo o Peggy Guggenheim, sobrenome famoso no mundo das artes.
Para circular entre as ilhas e poder chegar a outros distritos, como o famoso Murano, vá de vaporetto, o ônibus sobre as águas. Lá, você poderá conhecer as célebres fábricas de vidro colorido, onde poderá comprar de bijuterias a copos, vasos, enfeites e imãs de geladeira para as lembrancinhas. Para ir ao aeroporto e outros lugares mais distantes, pergunte no hotel se eles disponibilizam algum transporte ou utilize o táxi-gôndola.
Há, ainda, a melhor parte de visitar Veneza (para quem é bom de garfo!). Sim, a comida italiana! Pizza, sorvetes artesanais, cafés deliciosos, pratos de frutos do mar, risotos e poleta estão presentes nos cardápios e, dizem, são maravilhosos. Recomenda-se, no entanto, que você prepare o bolso: a cidade é cara para turistas.
Para terminar o passeio, não deixe de visitar a ponte Rialto, onde acontece um mercado muito especial. Veneza é ideal para ser visitada durante a primavera e outono. A cidade alaga entre novembro e abril, meses de inverno, por causa das chuvas e maré alta.