Informação
No Casamentos.pt desde 2023
Última atualização: Novembro 2024
Mashup Hoppers é um projeto musical que reinventa canções pop marcantes em novos arranjos jazzísticos contagiantes. Um grupo de 4 músicos, com mais de 20 anos de experiência em atuações ao vivo, combina a boa disposição, energia, profissionalismo e bom gosto para criar uma atmosfera vibrante e tornar o seu dia inesquecível.
Serviços que oferece
Comprometidos em fornecer atuações personalizadas para os noivos, aceita pedidos especiais dentro do seu repertório, desde a cerimónia até à festa. Com base nas informações recebidas, criam arranjos musicais exclusivos que misturam Pop, Jazz, Soul, Funk, R'nb e Bossa-Nova garantindo uma noite animada.
Zona de serviço
Desde o Porto, Mashup Hoppers encontra-se disponível para levar a sua animação e boa disposição a diversas regiões do país, adaptando-se facilmente a diferentes ambientes e contextos. Se querem garantir um dia memorável para todos os presentes, entrem em contacto e reservem já a vossa data.
Mais informação
Quais são os serviços que oferece?
O que é que inclui o pack de casamento?
Com que antecedência devo entrar em contacto?
Que estilo de música oferece?
Tipo de formação musical:
Tamanho da formação:
Repertório:
Há algum problema ou impedimento se peço uma música que não está no repertório?
Experiência:
Dispõe de equipamento próprio?
Necessita de algum material em concreto ou condições específicas para oferecer os serviços?
Pode fazer deslocações?
Realiza mais de um casamento por dia?
Trabalha sozinho(a) ou conta com uma equipa?
Quanto tempo dura a atuação?
De quanto tempo necessita para preparar a atuação?
Realiza atuações ao ar livre?
Recebe por horas ou por evento?
Se fosse necessário, poderia trabalhar horas extra?
Como é o pagamento das horas extras?
Forma de pagamento:
Quer perguntar algo?
Opiniões de Mashup Hoppers
As opiniões convenceram-lhe?
Equipa
Sou baterista de Jazz português, compositor, e músico de sessão baseado na cidade do Porto.
Nasci no Porto e vivi a minha infância em contacto com a natureza, nas margens da Ria de Aveiro, em Ovar.
Durante o período da minha infância, fui exposto a discos como "It’s a Kind of Magic” da
banda “Queen” e “Oscar Peterson Trio + One”. Foi a experiência mais contagiante e determinante para uma irremediável e duradoura paixão por música. Esta paixão tornou-se num
dos mistérios mais emocionantes da minha vida e, por essa razão, já durante a juventude, estive constantemente envolvido em diferentes projetos musicais. Deslumbrado pelo processo criativo e de construção em partilha, fui, de forma natural, seguindo o meu caminho, de ouvidos abertos, percutindo em tudo o que aparecesse pelo caminho.
O meu interesse por música levou-me a estudar em escolas de Jazz, simultaneamente,
bateria e contrabaixo. Mais tarde, inspirado e influenciado por bateristas de renome como Brian Blade, Mark Guiliana e Eric Harland, decidi concorrer, com sucesso, na especialidade de baterista, para a Escola Superior de Música do Porto onde contactei com o Professor Michael Lauren, meu tutor, aprofundando o seu conhecimento por ritmo e cultura musical Afro-Americana.
Sou um eterno aprendiz, professor, sempre aberto a novos projectos, a novas buscas, desafios e ideias que sirvam um propósito de cooperação e comunidade.
Durante o meu percurso musical teve o privilégio de poder partilhar o palco com músicos como Pedro Neves, António Neves, Carlos Azevedo, João Paulo Rosado, Brian Blaker, Nuno Campos, José Ribeiro, Filipe Teixeira, Giovanni Yañes, Ricardo Moreira, Gustavo Dinis, Mário Laginha, Abe Rabade, Marta Hugon, Maria João, Sónia Pinto, Hugo Raro, Rui Teixeira, Eurico Costa, Paulo Gomes, Diego Alonso, Rogério Francisco, Carlos Garrote, José Ferra, entre outros.
Atualmente participo em projetos como Puzzle 3 trio, Lavoisier, Musgos, Bison’s Big Bang, Brian Blaker trio e Rogério Francisco Quarteto.
Nascido em 1978, na cidade do Porto.
Iniciei os meus estudos em música e piano clássico aos 7 anos, tendo forte ligação com o Instituto Orff do Porto e respetiva Orquestra.
Em 2002 fui admitido no Curso Superior de Piano Jazz, na Escola Superior de Música e Artes do Especulo (ESMAE).
Terminei a Licenciatura em Piano Jazz na ESMAE em 2007.
No mesmo ano estudei em Barcelona, na L’aula do Conservatório do Liceu, onde frequentei as disciplinas de piano, combo, improvisação e orquestra do curso superior, tendo como professores, entre outros, Mariano Diaz e Iñaki Sandoval.
Em 2007 gravei em Madrid o primeiro disco da baterista Lucia Martínez, com quem toco regularmente em Portugal, Espanha e Alemanha.
Em 2013 gravei o meu primeiro disco como líder “AUSENTE“, com Miguel Ângelo e Leandro Leonet, sob o carimbo PORTA JAZZ.
Em 2014 lancei “De Viento y de Sal”, segundo disco do quarteto Lucia Martínez, e “Two Pencils and a Dream”, álbum de estreia dos Sketch,
Também em 2014 gravei e editei “8mm“ de Bruno Macedo.
Em 2015 integrei o álbum de estreia da cantora Mariana Vergueiro, “Morning Rain“.
Actualmente trabalho com Pedro Neves Trio, Lucia Martínez Quarteto, Bruno Macedo Quarteto e Mariana Vergueiro.
Trabalho regularmente como músico de estúdio e como músico convidado de vários projetos musicais. Mantenho uma atividade regular como professor.
Nasci no Porto e sou Licenciada em Jazz (canto) pela Escola Superior de Música e das Artes do Espetáculo. Estudei com Nuno Ferreira, Paulo Perfeito, Michael Lauren, Abe Rábade, Fátima Serro, entre outros.
Frequentei workshops com: Sara Serpa, George Colligan, Michael Blake, Jaleel Shaw, E.J. Strickland e Josh Ginsburg, Lars Dietrich, Samir Zarif, John Escreet, Zack Loeber, Greg Ritchie; Formação Estill Voice Training System – Nível I com Viv Manning; Frequentei o IV Curso de Formação de Animadores Musicais, na Casa da Música em 2008/2009.
Participei em diversos projetos musicais desde 2007, dos quais se destaca o meu mais recente grupo como líder (Nook: MAriana Vergueiro - Voz e composição, Pedro neves – piano, Nuno Campos – contrabaixo, Ricardo Coelho – bateria).
Sou Formada em: Coaching, Empowerment e Liderança de Equipas de Trabalho e Coaching para o Alto Desempenho (FPCEUP) e Gestão de Tempo (Editus).
Frequentei a licenciatura em Pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto até 2008.
Trabalhei ativamente como docente de canto, combo, teoria jazz e coro em diversas escolas, como o Clube Literário do Porto, ArtEduca (Conservatório Regional de Famalicão), Academia de Música de Vilar de Andorinho e Academia de Música de Vilar do Paraíso, integrando atualmente a Academia Valentim de Carvalho como docente de canto e iniciação musical (3 aos 6 anos: Yamaha Music Foundation e ConMusica Max y Mia) e o Conservatório de Música da Jobra como docente de canto jazz.
Colaboro com a Associação Porta-jazz desde 2013, na acessoria à Direção, gestão de agenda de programação e comunicação.
Mapa
Perguntas frequentes sobre Mashup Hoppers
- Música para a cerimónia
- Dj
- Música para o aperitivo / copo-de-água
- Música para a festa
- Animação
- Latina
- Disco
- Jazz
- Pop
- Atual
- Reggae
- Brasileira
- Dj
- Banda
- Trio
- Quarteto
- Pequena (2-3 músicos)
- Média (4-6 músicos)
- Grande (mais de 6 músicos)