Trauma e dor de cabeça.
Descrição do caso:
No dia 22/10/2024 foi celebrado contrato de prestação de serviços emitido pela empresa RCM&A. Foi firmado o valor de 600€ para prestação de serviço que incluía organização do nosso casamento, e toda a parte gráfica que incluía emissão dos convites de casamento, sinaleticas, brindes, etiquetas, menus dentre outras coisas que pode ser visto através de prints q constam em anexo.
Foram pagos até então 400€ de forma faseada em outubro, novembro, dezembro e janeiro. Toda a parte gráfica inclusive os materiais eram de responsabilidade da RCMA, no entanto aconteceu que houve uma total incompatibilidade de gostos e algumas tentativas de “ganhar mais” como por exemplo: “esse papel que gostam mais não está incluso no preço e o mesmo custa 1€ por folha…”
Por achar caro e perceber que por menos da metade do preço conseguia materiais ainda melhores, decidi eu fornecer de livre e espontânea vontade o material e a arte dos impressos.
O que se percebeu é que a C., responsável pela RCMA, não gostava de ser contrariada, não gostava que fizéssemos exigências de preferências, e reagia de forma vitimista as nossas negativas.
Depois de aguardar dois meses( outubro, novembro e dezembro) a espera de começarmos a “por as mãos na massa” para a organização do evento com a desculpa de que “ainda temos muito tempo” ou “nada se faz no fim de ano” ou “ os fornecedores estão de férias” aguardamos pacientemente o mês de janeiro para começarmos os preparativos. No mês de janeiro a RCMA já havia recebido 4/6 do valor combinado. Nosso casamento acontecerá em abril, já eram menos de 3 meses e nossos convidados ainda não haviam recebido os convites porque a C. repetia:
“eu falei janeiro, janeiro vai até o dia 31, vou tentar, fazer neste fim de semana” sempre reforçando sua superioridade e arrogância e ignorando nossas preocupações e clemência por mais rapidez uma vez que nossos familiares vivem no Brasil e que no convite havia informações relevantes a respeito do vestuário dos convidados, já tínhamos convidados a comprar seus fatos o que nos fazia desesperar ainda mais… não havia preocupação sobre os fatos dos noivos, não nos respondia sobre que decoração seria feita no dia, demorava dois, três dias para responder uma simples pergunta, e quando nos enervávamos, nos fazia sentir culpados pela nossa reação, dizendo que ela também era humana e que eu não era a única noiva que atendia. Chegado então o último final de semana de janeiro, mesmo tendo pedido inúmeras vezes para a C. imprimir apenas 1 cópia do convite para aprovarmos e aí sim darmos continuidade, a mesma imprimiu os papéis numa ordem que não queríamos. Com muita calma a informei que estava errado e a mesma falou que já era pois já havia impresso 5 unidades. Falei que não era isso que havia pedido pra ela, mas aceitava esses cinco errados, era só ela continuar os próximos da forma correta, cheguei inclusive a oferecer mais papel ao nosso custo. A mesma se revoltou, disse que não mandava nela, que ela era a organizadora, que eu não era a patroa dela e por isso não a mandava, e se recusou a fazer da forma como queríamos desrespeitando totalmente o Meu gosto que sou a noiva.
Falei pra ela que quando a contratamos era pra nos ajudar e nos ajudar a realizar o nosso sonho e não fazer o que ela achava melhor. A mesma se descompensou e começou a afirmar que não iria mais nos atender. A dois meses do nosso casamento.
Quando a questionei se devolveria os valores, num primeiro momento disse que não, quando eu disse então que uma vez que tinha pago ela deveria então cumprir com suas obrigações! Depois a mesma informou que não havia mais “clima”, que me enviaria um e-mail para confirmar o encerramento do contrato de serviço que nunca foi enviado.
Depois de muita insistência por uma resposta, a mesma informou que irá devolver apenas metade do valor pago: 200€ de forma faseada: 100€ somente em 16 de março e outros 100€ em 16 de abril o que não aceitamos, uma vez que já são incontáveis os prejuízos financeiros, materiais e emocionais com essa contratação além de já estarmos com o nosso orçamento estourado. Com isso não conseguimos encontrar alguém que faça esse serviço em tão pouco tempo, além de por não ter o valor investido devolvido, não tivemos condições de pagar outra pessoa, tendo sido eu a ter que organizar, estressar e fazer acontecer todo o meu casamento, me causando danos emocionais que jamais vou me esquecer. Vivi essa situação caótica e traumatizante há tão poucos dias do dia mais importante da minha vida. E a C. solicito que repense suas atitudes e nos devolva o valor pago para que não precisemos nos dirigir a meios mais complicados nem muito menos nos dirigir as vossas redes sociais para contar a nossa triste história com esta empresa.