Opiniões de Quinta do Valle do Riacho

Quinta do Valle do Riacho Ver mais informação

Jéssica R. Enviado a 18/05/2024

Elegância, simpatia e conforto!

Não sei se algum dia terei palavras para descrever o que o dia do nosso casamento foi e a importância da quinta valle do riacho.
    Não residimos perto da quinta e mesmo assim foi viável tratar de tudo ao sábado e por email. A comunicação com a Sofia e da Maria Inês foi sempre fácil e clara e no dia foi tudo como tínhamos projetado.
    O bom gosto na decoração e a simpatia do staff foi elogiada por todos os convidados.
    A cerimónia foi na sala dos arcos e foi uma escolha certeira. Estava um espaço lindo e foi muito confortável.
    Arranjei-me durante a manhã na mezanine da sala principal e foi a melhor escolha possível. Fui muito bem acolhida e ia espreitando as mesas a serem decoradas e o sonho a ganhar forma.
    A Quinta é deslumbrante e foi a nossa melhor escolha. Simplesmente perfeita!
    Rita R. Enviado a 22/01/2024

A Quinta dos nossos sonhos

Foi amor à primeira vista.
    A Quinta é linda e todos os cantos têm um encanto especial.
    No nosso dia tudo estava incrível e conforme tinhamos idealizado.

Inês L. Enviado a 12/12/2023

Uma quinta de sonho e super familiar

Visitámos 9 quintas e esta foi a 2a e absolutamente imbatível.
    Um espaço antigo mas excelentemente mantido, uma zona de jardim super agradável e uma equipa (Sofia, Margarida e Inês) super acessível e de extrema simpatia.

Se já tínhamos achado a quinta bonita nas visitas, quando a vimos toda decorada e pronta para o nosso dia de casamento tivemos a confirmação absoluta. Recebemos imensos elogios de todo o aspecto e funcionamento da quinta.

Um muito obrigada à equipa da Sofia e desejos dos maiores sucessos e felicidades! Vai para sempre ser um espaço muito querido na nossa memória
    Liliana M. Enviado a 27/11/2023

Lugar de sonho

Localização maravilhosa, salas interiores lindas e expaço exterior magnifico. Local ideal para o grande dia C
    Adorámos
    Filipa V. Enviado a 16/10/2023

Lindíssima!

A quinta é muito, muito bonita! 😍 Espaçosa e tem várias áreas de convívio. O salão é incrível e fresco para as noites de Verão! A decoração é feita mediante o nosso pedido e somos sempre acompanhadas ao longo do processo. Eu fui assistida pela Inês, sempre muito paciente, flexível e disponível às minhas n alterações! 😅 estava tudo lindo! 🥰 Confesso que a única coisa que tenho pena, é a parte de trás da quinta estar permitida apenas aos noivos. Tem uma vista linda para as vinhas e umas piscina muito bonita!
    Jessica E. Enviado a 05/09/2023

Quinta de sonho!

Foi a primeira visita que visitámos e ficamos logo apaixonados! Não havia onde não gostar, desde da história da quinta, à beleza natural e preservada, à simpatia de quem gere.
    Olho para trás e não tenho qualquer dúvida que escolhi a quinta certa, só tenho memórias incríveis! Um local lindo, que dá para aproveitar tudo, sem problemas levantados pela gerência.
    Recomendo a 100% casarem aqui, foi incrível
    Um especial obrigada à Inês que foi incansável com todos os pedidos e ideias!
    Bárbara P. Enviado a 27/11/2022

A quinta dos nossos sonhos!

Visitámos a quinta em Janeiro de 2022 e pensámos "Temos de casar aqui!". No entanto, deparámo-nos com a falta de disponibilidade para os dias que queríamos em 2023. O tempo passou e não encontrámos nenhuma outra quinta tão bonita, até que a Sofia nos liga a dizer que tinha acabado de ficar livre o dia 8 de outubro de 2022, por adiamento de um casamento. Nem pensámos duas vezes! Alterámos todos os planos, aceitámos e casámos 1 ano antes do previsto. E não poderíamos ter tomado uma decisão mais acertada. A Quinta é maravilhosa e a Sofia super atenciosa e com todos os cuidados. Os nossos convidados adoraram, muitos deles disseram que estavam num cenário de filme na sala grande. A pista de dança funcionou muito bem nessa sala também. Recomendamos MUITO!
    Diana G. Enviado a 07/09/2022

Quinta mágica

A quinta é linda, o espaço está super bem cuidado e decorado. A escolha perfeita para o nosso dia.
    Ana A. Enviado a 26/08/2022

Um espaço de sonho

A Quinta Valle do Riacho foi o espaço no qual quando entrámos sentimos o nosso WOW. A sala é linda, um cenário rústico e ainda assim muito tradicional português e do teu Ribatejo. O espaço exterior é magnífico, com a casa senhorial como pano de fundo com uma escadaria perfeita para fotos de Grupo. Como se situa à entrada da Serra de Montejunto, o ambiente envolvente é perfeito para as sessões a dois, com um pôr do sol extraordinário. Pelo espaço, definitivamente não escolheria outro sitio para celebrar um dos melhores dias da nossas vidas.
    Todavia há alguns pontos a considerar:
    - Apesar da Sofia ser muito prestável, considerando tudo o que implica a organização de um casamento e corresponder às expetativas dos noivos, acho que seria aconselhável futuramente ter um suporte - uma vez que por vezes pode perder-se algum tempo na comunicação.
    - É de considerar que estamos apenas a alugar o espaço e com ele está incluído apenas a decoração do interior da sala. É claro no anúncio, mas para os noivos é preciso perceber que isso trás trabalho acrescido porque todos os outros fornecedores serão de contacto direto. A Sofia dá-nos uma lista de alguns fornecedores com quem costuma trabalhar, mas ainda assim os noivos têm a responsabilidade de fazer acontecer.
    - O catering também é tratado diretamente pelos noivos. Neste caso a comunicação com o Páteo Velho (o catering aconselhado pela Sofia e que foi excelente) foi super fácil. Mas mais uma vez é da responsabilidade dos noivos.
    - A decoração exterior/da cerimónia também é da responsabilidade dos noivos, excepto os sofás e respetivos adereços (como as almofadas) e a Sofia oferece a opção linda para o seating plan numa porta antiga. No nosso caso, tentámos alinhar com a florista com que a Sofia trabalha regularmente mas a comunicação foi difícil - correu todo lindamente, a decoração floral da cerimónia estava linda, mas custou-nos algum stress.

Em geral, adorámos e escolheríamos esta quinta novamente de certeza!
    Um conselho para os noivos: se querem ter menos stress e mais tempo para disfrutar desta fase, o ideal é terem ou um wedding planner ou alguém próximo de vocês a quem vão delegando tarefas. Escolher um espaço que não inclua a organização de tudo, pode ser stressante para os noivos, embora no final corra sempre tudo bem.

Obrigada Sofia, por tudo!
    Sara C. Enviado a 30/07/2022

"É esta!"

Quando visitámos a Quinta em Outubro, olhámos um para o outro e dissemos "É esta!". Tinha tudo aquilo que procurávamos, a história, a beleza do sítio, o espaço magnífico da sala principal e uma sala de apoio que funciona para a noiva/noivo se arranjarem ou como pista de dança. Usámos essa segunda sala, Sala d'Arcos, para a noiva se arranjar e como pista de dança. Foi a melhor decisão que tomámos! A quinta tem um jardim lindíssimo na parte de trás onde os noivos podem fazer a sua sessão fotográfica. O único inconveniente é não ter uma suite disponível para os noivos passarem a noite de núpcias. Os hotéis mais perto ficam a aproximadamente 30 minutos da quinta.
  • Ana Mufarrej
    Ana C. Enviado a 16/07/2022

A quinta dos sonhos!

Ter tido o privilégio de casar na Quinta do Valle do Riacho é algo indescritível !
    A começar por se tratar de um espaço com muita história e de estrutura familiar, fomos extremamente bem acolhidos como se estivéssemos na nossa própria casa. Conhecemos a Quinta em 2019 e fomos recebidos de braços abertos pela simpática e afetuosa Sofia, o que tornou toda a experiência ainda mais encantadora. Desde então, tivemos a convicção de que não haveria melhor espaço para realizar o sonho de termos tantas pessoas queridas reunidas num ambiente extremamente agradável. O resultado final fez mesmo lembrar um conto de fadas: a decoração primorosa, tudo tratado ao extremo pormenor, todas as nossas solicitações não só foram atendidas como superaram e muito a nossa expectativa. O espaço, para além de lindíssimo, está muito bem cuidado, e a equipa toda não poupou esforços para tornar este dia inesquecível para nós e para todos os nossos convidados. Aos que desejarem casar-se nesta Quinta, tenham a certeza de que será a melhor experiência de vossas vidas!
    Ricardo A. Enviado a 21/05/2022

Quinta maravilhosa, uma jóia no meio de Alenquer!

Conhecemos a quinta por recomendação do nosso serviço de catering, Sal y Pimenta, pois procurávamos uma quinta que não tivesse todos os serviços incluídos, ou pelo menos obrigatórios, para termos liberdade de escolha e optarmos pelos serviços que são da nossa confiança. A Quinta Valle do Riacho é um tesouro no meio de Alenquer, com uma vista incrível no meio da natureza, super bem cuidada e arranjada. A dona da quinta, Srª Sofia é super simpática e mostrou-nos os cantos à casa e foi muito flexível desde o primeiro dia. A quinta tem recantos incríveis para fotografias, o salão é apertado para quase 200 convidados e a pista de dança é pequena, mas super aceitável quando optámos por uma quinta centenária. No nosso caso não influenciou pois estávamos super decididos, mas pode ser algo a ter em conta para outros casais. Recomendo vivamente este espaço para um dia memorável, valeu muito a pena uma viagem de quase 1 hora da igreja até à quinta para usufruir deste espaço deslumbrante e místico!
  • Berta
    Berta Enviado a 19/05/2022

Um dia de sonho num espaço de sonho

Ficámos muito felizes com a quinta que escolhemos! Foi amor à primeira vista... a senhora Sofia foi sempre super disponível, agradável e simpática connosco, com as nossas questões e sugestões! Tudo super organizado e no dia não falhou nada. Esta quinta tem algumas particularidades que nos deixaram agradados face a outros espaços que tínhamos visitado, nomeadamente:
    - Atendimento por parte da Senhora Sofia;
    - Espaço ser num local sem confusão à volta, o que nos permite uma maior liberdade e não "sufoca";
    - Tem alguns espaços, salinhas onde as pessoas, no nosso caso de mais idade ou com bebés pequeninos, poderiam descansar durante a festa e estarem mais recolhidas;
    - Tem um espaço recatado onde os noivos tiram fotografias sozinhos que é deslumbrante, com piscina, do outro lado vista para vinhas e um pôr do sol singular;
    - Serviço de limpeza/ assistência disponível que permitia ter as casas de banho sempre limpas e em segurança.
    Se fosse hoje, escolheria mil vezes esta quinta outra vez! Foi o espaço mais bonito, romântico e bem decorado que vimos. Uma coisa que destacou foi o facto de cada recanto da quinta estar cuidado e em ótimas condições! Muitas vezes, acontecia irmos a quintas que tinham alguns recantos mal cuidados: telhados velhos a tombar; pinturas mal feitas; chão estragado... Aqui tudo está ao pormenor.
    Maravilhoso! Obrigada à senhora Sofia por cuidar tão bem deste maravilhoso espaço e por permitir que aqui sejam realizados casamentos de sonho, como foi o nosso.
    Teresa C. Enviado a 17/05/2022

Tudo o que sonhámos

A Quinta do Valle do Riacho é lindíssima e tem um espaço amplo, em que nos sentimos muito confortáveis, principalmente nestes tempos de Covid. Tivemos oportunidade de aproveitar de todos os espaços disponíveis, graças ao bom tempo: o pátio/jardim exterior, a sala de jantar irreverente, e a sala dos arcos onde fizemos a nossa pista de dança! Recomendo de olhos fechados, a Sofia decorou o espaço como imaginávamos, estava tudo lindo e simples!
    Margarida Enviado a 06/10/2021

Tudo extraordinário

Quando conhecemos a quinta a nossa decisão ficou imediatamente tomada. Além de ser majestosa, a quinta tinha o efeito acolhedor e a reserva que pretendíamos. Como não bastasse, a Sofia foi sempre extraordinária: acompanhou todos os nossos pedidos, adaptou todas as nossas necessidades, ajustou tudo, ao pormenor, para que tivéssemos exatamente o que tínhamos imaginado. Todos os nossos convidados ficaram maravilhados e o casamento foi muito elogiado! A Sofia foi incansável e ficamos-lhe muito gratos por todo o apoio, sugestões e participação que teve na montagem do nosso dia tão especial! Ainda agora nos casámos e já nos apetece repeti-lo! Obrigada!
  • Luzia
    Luzia P. Enviado a 23/07/2021

Adorámos a quinta desde a primeira visita, a Sofia, mesmo com toda a situação covid-19, foi sempre muito simpática e prestável, tivemos de adiar o casamento e esteve sempre lá para nos ajudar com tudo. Os convidados adoraram o espaço e a decoração!
    Gizele G. Enviado a 10/10/2020

Espaço incrível

A Quinta do Valle do Riacho é um espaço incrível. Proporciona várias possibilidades de espaço com o conforto familiar para um dia memorável.
    Optamos por fazer a cerimónia no jardim das oliveiras e foi sem dúvida um dos momentos mais bonitos do dia.
  • Ana Pereira
    Ana P. Enviado a 10/10/2020

Lindo espaço

Espaço lindo, cheio de história e amor! Assim que o visitamos, não mais pensamos noutra coisa a não ser: temos que casar ali. É um espaço que se adapta facilmente a muitos ou poucos convidados, muito cuidado e tratado com um excelente gosto. Muito obrigada à Sofia em especial e a todo o atencioso staff.
    Maria R. Enviado a 01/09/2019

Espaço fantástico!

O espaço é lindo e a decoração estava mesmo como tínhamos planeado! Recomendo!
    Catia G. Enviado a 21/07/2019

Valle do Riacho

Completamente diferente do tipo de espaço que procurava, assim que vimos o portão principal e a sala de refeição, deixou de haver dúvidas. É certamente uma das mais bonitas quintas de Alenquer. A Sofia, dona da quinta, foi a "cereja no topo do bolo". Super prestável na organização e sempre com ótimas recomendações de decoração, conseguiu reproduzir exatamente o que tínhamos imaginado! Em conjugação com o catering do Páteo Velho não poderíamos ter escolhido melhor.
    Leonor G. Enviado a 30/08/2017
    A Quinta Valle do Riacho é sem dúvida um espaço encantador. Excelente organização, comunicação, acessibilidade/flexibilidade, adoramos todo o contacto com a proprietária Sofia, que sabe sem dúvida organizar o espaço para que o dia seja memorável.
  • Elisa
    Elisa S. Enviado a 15/06/2016
    Adorámos todo o serviço. O espaço foi adequado à quantidade dos convidados, e conseguimos ter espaços diferentes para diferentes atividades, como a cerimónia civil, O lançamento dos balões, espaço para dança e comer, jardim, espaços para fotografia, num ambiente acolhedor e bem decorado.

Resposta de Quinta do Valle do Riacho:

Obrigada Elisa, o que desejamos é fazer parte de um dos dias mais felizes da sua vida. Felicidades para os dois e para todos os vossos. Um grande beijo. Sofia
    Cristina C. Enviado a 31/12/2015
    Uma quinta de sonho no meio do campo, com uma decoração excelente. Organização do evento fantástica. Muito profissionalismo durante todo o processo da organização do casamento. Simplesmente soberbo. Para um dia inesquecível.
    Tânia L. Enviado a 16/09/2015
    Adorei o local, o sítio e a decoração ficou tal e qual como combinado. Sem dúvida, um dos marcos para o meu casamento ter corrido tão bem. É um local de sonho, tem tudo para tornar um dia inesquecível.
  • Ruben
    Ruben M. Enviado a 19/08/2015
    Um espaço com história, beleza, glamour e gerido por proprietários bem simpáticos. Todos adoraram os espaços e sobretudo a decoração desenvolvida pela proprietária no salão principal. Estão de parabéns.
    Diana G. Enviado a 30/09/2014
    Uma Quinta senhorial, um lugar inesquecivel para um dia tão especial!
    A sala principal é toda em pedra, as luzes tornam a sala romântica e um lugar muito acolhedor. Todos os meus convidados ficaram maravilhados com a Quinta.