Não recomendamos a ninguém!
Quando visitámos a quinta pela primeira vez achámos que seria a solução ideal dado vivermos longe do local onde íamos casar e a quinta além de quartos, disponibiliza vários serviços incluídos no preço global proposto. Infelizmente, tivemos várias experiências negativas, algumas bastante graves, e muito poucas coisas que possamos recomendar.
Começando pelo mau:
Comida:
1) A Quinta enganou-se e o vinho servido no dia não foi pedido
2) O buffet servido era manifestamente insuficiente. Tivemos mais de 20 pessoas que tiveram de sair mais cedo e por isso não chegaram a ir ao buffet, mas mesmo assim (tirando as sobremesas) muita da comida só chegou para os primeiros. Quando (já depois do casamento) dissemos isto à quinta a resposta foi a de que chega sempre e que até tinham 2 leitões (para 120 pessoas. Quanto é que é suposto cada uma comer de leitão?)
3) Apesar do whisky velho estar incluído a quinta esqueceu-se de o trazer depois da refeição. Tiveram de o ir buscar a correr. A maior parte dos convidados já não chegou a beber (novamente, quando falamos com a quinta eles disseram que veio logo e até se beberam 2 garrafas. Dos convidados a quem perguntámos nenhum sabia que tínhamos tido whisky velho disponível e achavam mesmo que não tínhamos tido, mas mesmo que se tenha bebido o que dizem: 2 garrafas para 120 pessoas?
4) Apesar de termos tido menos convidados do que os confirmados para o almoço (apx 10 pessoas), a quinta não disponibilizou quaisquer sobras da refeição (dizem que nunca mandam. Percebo se forem refeições já servidas, mas 10 almoços? E perfeitamente fazível enviar no dia seguinte com as sobras do buffet)
5) Pedimos que as sobras do buffet fossem divididas em 2 cojuntos iguais (família do noivo e família da noiva). Garantiram-nos que iam fazer isso e não havia problema. Puseram tudo de forma aleatória por isso tivemos de no dia seguinte estar a separar novamente tudo e não conseguimos que ambos os pais recebessem o mesmo.
6) Quando no dia seguinte pedimos o que sobrou do bolo de noiva disseram-nos que não tinha sobrado nada. Não podia ser por isso insistimos. Voltaram a dizer que não tinham. Depois de muita insistência lá trouxeram, dentro de uma caixa de gelado antiga que era da própria quinta (não tinha sido guardado nas nossas). Posso apenas supor que ou foi mesmo uma grande confusão e guardaram separado de tudo o resto e em caixas diferentes, ou não estavam a planear entregar.
Infraestrutura do espaço:
7) A posição real das mesas no dia do casamento foi diferente da que estava no esquema que nos tinham mandado e tínhamos preenchido previamente o que levou a que tivéssemos colegas mais perto que nos do que família
8) Apesar do dia não ter sido dos mais quentes, numa das zonas das mesas estava muito muito calor. Quando foram apresentadas reclamações a resposta foi “O que é que quer que eu faça?” So quando os noivos reclamaram e que puseram ventoinhas.
9) Ainda devido ao calor puseram um sistema de refrigeração com agua a passar no teto. Muito bonito o efeito mas começou a entrar dentro do recinto.
10) A empresa de som contratada pela quinta disse que tínhamos de terminar a festa porque a quinta lhes teria dito que tinha hora limite de funcionamento. A quinta disse que não deu essa indicação mas a verdade é que tivemos de terminar mais cedo do que pretendíamos
11) Apesar de estar combinado há varias semanas, apenas no dia do evento é que nos disseram que não fazia sentido ter o fogo fixo (oferecido pela quinta) e a cascata de fogo (que contratamos a mesma empresa) tendo proposto não colocar a oferta sem dar qualquer desconto (apesar de ter sido combinado que os serviços de oferta que noa utilizássemos seriam descontados no valor final).
12) Não havia nenhum lugar de estacionamento reservado para os noivos. Ou melhor, havia um lugar pensado, mas como não tinha qualquer indicação foram logo utilizados por convidados e staff que não sabiam que eram para nos
Cerimónia
13) Tinha ficado combinado ser colocado arroz nas cadeiras para depois da cerimonia ser mandado aos noivos pelos convidados. Em vez de ser colocado ai puseram num cesto dentro do bar. Evidentemente ninguém sabia e ninguém mandou arroz
14) Tinha sido combinado termos lugares reservados na 1ª fila para as pessoas mais próximas e para as pessoas idosas que tinham mesmo de estar sentadas, mas não foi colocada qualquer indicação nesse sentido por isso sentou-se quem chegou primeiro
15) Apesar de não ser fornecido pela quinta, utilizamos a mesma empresa que fez a decoração cm flores do espaço para fazer o bouquet da noiva porque achámos que desta forma o bouquet seria o mais parecido possível com a envolvente e porque assumimos que a quinta contrataria um bom profissional. No dia do casamento entregaram um bouquet totalmente diferente do pedido. O “suplente” (decidimos ter um a mais só para ser atirado) era mais bonito que o “principal”.
16) A quinta ficou de articular com a conservatória e reservar a hora. Quando iniciámos o processo de casamento a conservadora liga-nos a dizer que não pode ser naquele à hora a agendada e que a quinta não lhe tinha perguntado se podia. Quando pedimos satisfações à quinta disseram-nos que sim, tinham pedido, mas que era um favor que nos estavam a fazer por isso se a conservatória afinal não podia não era responsabilidade deles. Não sabemos o que aconteceu de facto, mas a partir do momento em que assumiram a responsabilidade de agendar achamos que deviam ter confirmado mesmo se ficou ou não marcado. Acabámos a ter de contratar um celebrante para “encher tempo” até à conservadora chegar e atrasar muito o começo do almoço.
Alojamento:
17) O ficheiro enviado com o número de pessoas e preço de cada quarto estava incorreto (valor inferior ao real) o que levou a que tivéssemos de pedir desculpa aos convidados por terem de pagar mais do que inicialmente planeado
18) Alguns dos quartos dos convidados não tinham toalhas e o esquentador não funcionava
19) A suite dos noivos não tinha shampo nem forma de acender as velas
Pagamento
20) Apesar de estar anunciado um desconto de 5% no casamentos.pt, no dia em que pagamos fomos informados que tínhamos visto mal e que esse desconto era apenas na adjudicação. Insistimos que não era mas voltaram a insistir que era. Pagámos a totalidade. Após o casamento confirmámos e era em todos os serviços contratados. Depois de muitas reclamações e vários adiamentos lá conseguimos que devolvessem a diferença, mas podíamos ter precisado desse dinheiro na lua de mel.
Pontos positivos:
- O Bacalhau com broa é fenomenal. Sem duvida a melhor parte do serviço
- O Chef de sala foi incansável a tentar resolver tudo. O problema foi falta de resposta por parte da quinta.
- Apesar de termos tido alguns problemas iniciais em conseguir falar com a empresa, depois de termos começado a falar a PaivaSom foi espetacular e fizeram um excelente serviço de animação.
De uma forma geral:
O espaço é bonito e a quinta tem um enorme potencial, mas ficámos profundamente desiludidos com o serviço prestado. Muitos dos erros são simples falta de organização. Outros são estruturais e, na nossa opinião, incompetência. A maior parte levam a que a quinta tenha poupado dinheiro sacrificando a qualidade. Não recomendamos a ninguém!