Muito espaço para melhorar
À primeira vista esta review pode parecer um pouco crítica demais, mas vou ser o mais sincero possível, visto não encontrar nenhuma review desta nova "fase" do Solar dos Principes.
Pré-casamento:
Acho que podemos contextualizar primeiro. Depois do pedido de casamento ter sido em 2019, em 2020 começamos a organizar o casamento (é o que dá quando se tem tempo que sobra durante o lockdown). Durante a procura de quintas que não fossem muito longe do Seixal e mais tarde, através de uma amiga de uma amiga, ficamos a conhecer o Solar dos Principes. Essa tal amiga ia lá fazer o casamento dela e contou-nos maravilhas acerca de tudo. Quisemos então visitar o espaço.
Combinamos com o Sr. Henrique, que ficamos a conhecer durante essa visita. Adoramos tudo, o espaço verde envolvente, cheio de sombras, perfeito para a nossa festa de sonho. Apesar do salão não ter muita luz natural, decidimos assinar com o Sr. Henrique que emanava uma confiança, dedicação e prestabilidade incríveis. Tinhamos acabado de optar pela melhor escolha.
Resumindo esta parte em que tinhamos o casamento marcado para Abril de 2021, mas como toda a gente se deve lembrar foi precisamente nessa altura em que as restrições do segundo grande lockdown, começaram a aliviar. Resultado: foi necessário reagendar uma data para o casamento - 17/06/2022.
Passaram semanas e meses sem um único contacto/acompanhamento, sem ser um pedido de reforço do sinal, que de certa forma até podem ser compreensiveis dada a distância temporal até ao casamento. Foi em Fevereiro de 2022 que finalmente tivemos novidades. mas não eram as melhores...
Neste dia de meio de Fevereiro não só ficamos a saber que a quinta onde idealizavamos o nosso dia estava à venda (razão não muito explorada por nós, mas envolvia assuntos pessoais), mas que também iria haver uma primeira prova no dia seguinte. Onde? Numa quinta que ficamos a conhecer nesse mesmo dia depois de uma viagem até Palmela – Quinta dos Plátanos.
Portanto independentemente de tudo o que possa estar a acontecer a nivel pessoal, o acompanhamento ao cliente foi muito fraco visto o processo ter tido inicio ainda nos meses finais do ano 2021. Ora resumindo a parte em que aceitamos a nova quinta (por já não haver grande tempo e disponibilidade para mudar de fornecedor de serviços) e que apartir daí foi uma aventura para se conseguir fazer uma nova prova (envolveu muitos entraves, ora pessoais, ora de equipa), tivemos de esperar até 21 de Maio (menos de 1 mês antes do casamento) para fazermos realmente uma prova de comida "como deve ser".
Está certo que durante este tempo todo, não estou a traduzir aquilo que seria uma carga de stress gigante em cima dos nossos ombros. Todas as dúvidas e medos a serem arrastados por semanas e meses até pouco menos de um mês do casamento...
Dia do casamento:
O dia do casamento começou mal para variar. Nós contratamos o serviço de pequeno-almoço que foi pedido para as pessoas estarem a uma determinada hora nas casas de onde saiam o noivo e a noiva e foi preciso esperar (e agora vou ser simpático porque não tenho a noção) no minimo meia hora depois da hora a que era suposto os convidados começarem a chegar, significa isto que o catering já lá devia estar com tudo pronto. Mas não, o catering entrou pelo meio dos convidados prontos e elaborou um pequeno-almoço do qual eu me arrependo de contratar. Mesa vazia, com pouca oferta em relação ao preço por pessoa. Conclusão para quem ainda está a ler: Não peçam pequeno-almoço incluido.
No Cocktail, não estivemos muito presentes, mas disseram-nos que estava tudo muito bom e que desaparecia tudo muito rápido, não sei se era por ser pouco ou se as pessoas estavam esfomeadas.
Na refeição propriamente dita, estava tudo muito bom.
Entrada: Trouxa de Alheira com coli de Ananás - nunca provamos este prato, foi decidido no dia da prova por não termos gostado de nenhuma entrada. Foi perfeito! adoramos!
Prato de peixe: Cherne à Laragreiro com Chalotas Grelhadas - foi o prato de peixe escolhido como resultado da prova que fizemos. Sinceramente estava melhor no dia da prova. Não estava mau no dia do casamento. Mas via-se que não era grelhado, mas sim que tinha ido ao forno, por apresentar um molho com aquilo que parecia demasiada água proveniente do peixe.
Prato de carne: Bochecha de Porco com molho vintage - Tal como a entrada, nós nunca provamos este prato, escolhemos porque lemos uma review que falava bem dele. Visto não termos gostado de nenhum prato de carne que tinhamos provado, mais uma vez tivemos sorte em optar pelas bochechas, porque estavam optimas e toda a gente gostou.
Sobremesa: Crumble de Pera Rocha com Gelado - Esta sobremesa foi um dos pontos "chave" e mais positivos da refeição, porque foi um sinal de que havia coisas a serem bem comunicadas e a serem executadas conforme tinhamos pedido. A sobremesa estava perfeita e precisamente como tinhamos pedido!
O buffet da ceia com frios, bolos e afins eu também não tive tempo de dar atenção mas a unica vez que lá fui fiquei novamente com a sensação de que ou era pouco, ou as pessoas tinham muita fome.
Organização: O chefe de sala Pedro é um herói! Acompanhou-nos o dia inteiro e em conjunto com a sua equipa de sala, fez com que conseguissemos aproveitar melhor o dia.
Espaço: As áreas verdes são bastante menores que as do Solar dos Principes, o Salão é maior e com mais luz natural. Uma falha gigante foi o ar condicionado não estar funcional, assim que se ligava o mesmo, o quadro ia abaixo. Portanto é bom para alturas menos quentes, mas para o dia de calor que estava, foi muito desconfortável. Adicionalmente, outra coisa que também ficou mal na fotografia foi o facto de inicialmente se ter combinado que era oferta passar a noite de núpcias num quarto que existe dentro da quinta, mas ficámos a saber no próprio dia que o mesmo não estava preparado para o efeito e portanto tivemos de arranjar outro lugar para passar a noite.
Decoração: esta parte também estava incluída no serviço prestado pelo Sr.Henrique, exacutada pela Ana Paula. Com o primeiro encontro para delinear o que nós queriamos, percebemos que havia alguns limites dentro do que podíamos escolher, como por exemplo as flores tinham que ser nacionais, o que não permitiu escolher algumas flores que gostaríamos. Apesar disso, a Ana Paula mostrou-se prestável e mostrou algumas ideias do que podia fazer dentro desses limites. Resumindamente, visto que também não fomos muito exigentes nessa parte, a decoração foi de encontro do nosso tema e por isso gostamos de tudo.
Quem ainda está a ler, deve já estar cansado, mas é por isso que a minha review se chama “Muito espaço para melhorar”. Esta nova fase do Solar dos Principes tem uma margem enorme para melhorar e para se recompor depois de uma fase atribulada pela qual passou. Espero sinceramente que tudo corra bem com o Sr. Henrique e com o Chefe de sala Pedro e a sua equipa, acredito que deram todos o seu melhor, mas ainda há muito trabalho pela frente e a vida não é só desculpas, temos que ser fieis a nós mesmos e cumprir com a nossa palavra!