Casamento Tânia & Marian
A preparação de um casamento não é fácil, seja ele grande ou pequeno. Para nós, que realizámos um casamento relativamente pequeno, menos de 35 pessoas, foi bastante difícil encontrar um local que aceitasse menos de 50 convidados.
Após várias desilusões, encontrámos o Lisbon Club Restaurante, que nos oferecia a possibilidade de realizar um casamento sem número mínimo de convidados, com um espaço para o jantar perfeito para o nosso número de pessoas e também um espaço exterior onde realizámos a cerimónia civil.
O nosso dia de casamento foi perfeito, com altos e baixos, mas perfeito devido à presença de todos os que nos eram mais próximos e que ajudaram a tornar o dia mais especial.
Vamos deixar um pequeno resumo da nossa experiência no Lisbon Club Restaurante.
Para quem está à procura de um local que não requer um número mínimo de convidados e numa localização que oferece privacidade e um espaço exterior envolvido na natureza e que ao mesmo tempo procura um local com boa comida e preço acessível, esta pode ser a escolha indicada.
Começamos por realçar os aspetos positivos na escolha deste espaço. A comida estava ótima, o menu que escolhemos incluía entradas, prato de peixe, prato de carne e sobremesas buffet. Todos os convidados elogiaram a comida e também o facto de ter sido proporcionado a opção de outro tipo de carne para alguns dos nossos convidados que não gostavam do prato escolhido. O serviço de mesa foi excecional e, na nossa opinião, o que nos ajudou a relaxar de alguns dos baixos que mencionaremos de seguida. Realçamos ainda o serviço excecional da V., sem ela a noite não teria sido a mesma. Não só pela sua empatia com as pessoas, mas também pela sua animação e sinceridade, obrigada a ti, V., que ajudaste a tornar a nossa noite muito mais divertida e marcaste a tua presença, vários dos nossos convidados realçaram a tua boa disposição e profissionalismo. Obrigada.
Partimos agora para os aspetos negativos que são importantes realçar, não só para quem procura realizar um casamento neste espaço, mas também para que a gerência possa tomar nota e melhor o serviço que fornece para eventos de casamento.
O Lisbon Club Restaurante é utilizado, maioritariamente, pelos membros do club de Golf no qual o restaurante está inserido. Logo na primeira visita fomos informados que, visto que queríamos fazer a cerimónia no espaço exterior, a mesma apenas podia ser realizada a partir das 18h30, pois até às 18h00 todo o espaço interior e exterior era do uso dos clientes habituais.
Inicialmente esta pequena limitação não nos proporcionou qualquer constrangimento, pois conseguimos organizar para a que a cerimónia civil fosse realizada às 18h30 e todo o resto da festa foi organizado tendo em conta esse horário. No entanto, com o passar do tempo, e nas várias interações que tivemos com as pessoas responsáveis pelo restaurante, notámos que o maior foco sempre foram os clientes habituais e não o evento que estávamos a planear.
A limitação dos horários acabou por se tornar o maior problema em realizarmos o casamento neste espaço e, na nossa opinião, o que a gerência deve mudar se desejar captar uma maior audiência de casais que procuram espaços para casamentos de menor dimensão.
Ter-nos sido imposto o horário da cerimónia às 18h30 não teria sido um problema, não fosse o facto de que, com o passar do tempo, nos terem feito sentir como se estivéssemos a mais no espaço e quererem “despachar” o assunto rapidamente.
Para darmos algum contexto e tal como mencionámos anteriormente, o nosso casamento contou com menos de 35 pessoas. Para além disso decidimos não gastar dinheiro com a contração de serviços extra que o restaurante também oferece, tal como decoração da sala de jantar e decoração exterior, nem com animação com DJ. Tendo isto em conta, fomos nós próprios que tratámos de elaborar algumas decorações simples para a sala de jantar e para o espaço da cerimónia.
Foi no decorrer da semana antes do casamento que notámos a maior falta de interesse e preocupação por parte do restaurante.
Nas várias conversas que tivemos com a gerência, tínhamos organizado e combinado tudo o que queríamos fazer para a decoração que entregámos para ser colocada na sala de jantar e no espaço da cerimónia, bem como tempo para montarmos o sistema de som que iriamos usar no evento.
É aqui o fator do “tempo”, ou falta dele, se torna um problema.
Tinha nos sido dada a autorização de deixar as colunas preparadas e montadas na sala de jantar um dia antes do casamento. No entanto, quando chegámos no dia anterior ao casamento para tratar dessa situação, os funcionários pareciam não ter qualquer informação sobre este assunto que tínhamos já falado com a gerência, e acabámos por fazer uma viagem em vão até ao espaço, pois afinal as colunas não podiam ser deixadas montadas no espaço pois iriam “interferir” com o almoço dos membros do club.
Quando questionámos a que horas no dia do casamento poderíamos então deixar as coisas prontas, foi nos dito apenas a partir das 18h (de notar que a cerimónia estava marcada para as 18h30). Antes disso não poderíamos, pois, os membros do club de golf têm todo o espaço interior e exterior. Realçando ainda que fomos informados que todas estas pessoas estavam informadas que a partir das 18h00 os espaços estavam a ser usados para um evento privado, no entanto no decorrer da cerimónia e na sessão de fotos no campo de golf, ainda haviam clientes exteriores ao nosso evento a circular.
A limitação do tempo para a organização do evento, sem contratação de serviços extra do restaurante, piorou quando, no dia de casamento, o noivo chega às 18h10 ao espaço da cerimónia para montar as colunas no exterior, e o que encontra é um espaço de cerimónia meio montado.
Tinham sido colocadas as pétalas no chão para fazer o corredor, tal como tínhamos pedido, mas no meio encontrava-se uma mesa de ténis que habitualmente lá está para os clientes regulares. Faltavam cadeiras para os convidados, havia um caixote de lixo junto à mesa da cerimónia e junto à zona do bar, havia outro caixote do lixo e uma placa de gelados da “Olá”. Faltava também a mesa que tínhamos solicitado para colocar as colunas bem como a única peça decorativa para a mesa da cerimónia.
Pagámos 190€ para poder realizar a cerimónia civil no espaço exterior. Valor que na primeira visita ao espaço não tinha sido mencionado, no entanto aceitámos, pois, o valor incluía, supostamente, a preparação e montagem da decoração do espaço. Realçando que a nossa decoração era mínima, apenas um pequeno corredor de pétalas e uma peça decorativa para a mesa da cerimónia.
Para quem paga 190€ para o aluguer do espaço, esperávamos que o mesmo estivesse limpo e arranjado, tal como nos tinha sido prometido que o fariam a partir das 16h no dia do casamento. O que aconteceu foi a limpeza e organização do espaço apenas ser feita depois da chegada do noivo e já com convidados presentes, num espaço de 20 minutos, quando se deparou que as coisas não tinham sido feitas como tínhamos combinado e organizado com a gerência anteriormente.
Esta chamada de atenção serve para que possam melhorar o vosso serviço se de facto querem ter mais sucesso e mais eventos de casamento. Compreendemos que já têm a vossa base de clientes habituais, mas, se se comprometem a realizar estes eventos, o mínimo que devem ter é atenção aos vossos clientes, queiram eles fazer coisas mais elaboradas ou mais simples. Todos têm direito à vossa dedicação e preocupação.
Ao contrário do que vimos mencionado em anteriores comentários nesta plataforma sobre o espaço da cerimónia, talvez se tivéssemos contratado o serviço de decoração extra, não teríamos tido todas estas limitações e momentos stressantes.
O nosso dia de casamento foi perfeito, divertimo-nos e será para sempre inesquecível, no entanto não podíamos deixar de partilhar a nossa experiência neste espaço para que futuros casais saibam e também para que a gerência tome nota e procure melhorar o serviço para este tipo de eventos.